TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O

único MBA do país com foco no varejo de combustíveis!

único MBA do país com foco no varejo de combustíveis!

CURSO 100% ON-LINE - INÍCIO EM 27/09

CURSO 100% ON LINE - INÍCIO EM 27/09

GARANTA SUA VAGA AGORA!

GARANTA SUA VAGA AGORA!

Preencha o formulário e entraremos em contato para realizar sua inscrição:

Preencha o formulário e entraremos em contato para realizar sua inscrição:

A nossa instituição está comprometida em proteger e respeitar a sua privacidade. Utilizaremos seus dados somente em ações de marketing. Você pode alterar suas preferências sempre que desejar.

SÓCIOS

De R$ 17.635,00 POR R$ 11.655,00

NÃO SÓCIO

De R$ 19.594,00 POR R$ 12.950,00

APRENDA AS MELHORES TÉCNICAS DE GESTÃO E PREPARE SEU NEGÓCIO PARA O FUTURO

APRENDA AS MELHORES TÉCNICAS DE GESTÃO E PREPARE SEU NEGÓCIO PARA O FUTURO

O MBA em Gestão do Varejo de Combustíveis (MBA GVC) tem como objetivo a capacitação e o desenvolvimento de proprietários e gestores de postos de combustíveis que buscam ampliar seus conhecimentos em gestão de empresas da cadeia de combustíveis e seus derivados. Nesse sentido, o curso visa habilitar esses profissionais na condução eficaz de seus negócios frente às contingências do atual cenário econômico e tecnológico global que causa mudanças na matriz energética e no próprio setor.

O MBA em Gestão do Varejo de Combustíveis (MBA GVC) tem como objetivo a capacitação e o desenvolvimento de proprietários e gestores de postos de combustíveis que buscam ampliar seus conhecimentos em gestão de empresas da cadeia de combustíveis e seus derivados. Nesse sentido, o curso visa habilitar esses profissionais na condução eficaz de seus negócios frente às contingências do atual cenário econômico e tecnológico global que causa mudanças na matriz energética e no próprio setor.

Desenvolver competências de gestão necessárias à administração eficaz das empresas do setor de comercialização, distribuição e revenda de combustíveis e derivados, com vistas ao aumento da competitividade e à capacitação dos empresários e executivos do segmento.


Desenvolver competências de gestão necessárias à administração eficaz das empresas do setor de comercialização, distribuição e revenda de combustíveis e derivados, com vistas ao aumento da competitividade e à capacitação dos empresários e executivos do segmento.


DESENVOLVA COMPETÊNCIAS E ALAVANQUE OS RESULTADOS DO SEU POSTO

DESENVOLVA COMPETÊNCIAS E ALAVANQUE OS RESULTADOS DO SEU POSTO

CONHEÇA O PROGRAMA COMPLETO DO CURSO

Projeto Empresarial e Gestão Estratégica de Negócios

Projeto Empresarial e Gestão Estratégica de Negócios

Prof. Dr. Jerônimo Lima

Prof. Dr. Jerônimo Lima

Conteúdo programático:

  • Projeto empresarial;
  • Filosofia organizacional;
  • Gestão estratégica;
  • Ferramentas gerenciais.


Conteúdo programático:

  • Projeto empresarial;
  • Filosofia organizacional;
  • Gestão estratégica;
  • Ferramentas gerenciais.

Tomada de Decisão Baseada em Dados

Tomada de Decisão Baseada em Dados

Prof. Dr. Emir Redaelli

Prof. Dr. Emir Redaelli

Conteúdo programático:

  • Data Science: Fundamentos e aplicações à inteligência empresarial;
  • Business Analytics: fundamentos e aplicações;
  • Fundamentos da decisão e análise de cenários e atores envolvidos;
  • Processos decisórios: modelos e metodologias aplicáveis;
  • Tipos de problemas e condições de decisão;
  • Suporte a decisão no enfoque multicritério: métodos de apoio a decisão;
  • Impacto das decisões nos grupos sociais e o processo de negociação;
  • Competição Analítica.

Conteúdo programático:

  • Data Science: Fundamentos e aplicações à inteligência empresarial;
  • Business Analytics: fundamentos e aplicações;
  • Fundamentos da decisão e análise de cenários e atores envolvidos;
  • Processos decisórios: modelos e metodologias aplicáveis;
  • Tipos de problemas e condições de decisão;
  • Suporte a decisão no enfoque multicritério: métodos de apoio a decisão;
  • Impacto das decisões nos grupos sociais e o processo de negociação;
  • Competição Analítica.

Transformação Digital e Modelos de Negócios Inovadores 

Transformação Digital e Modelos de Negócios Inovadores 

Prof. Dr. Fábio Junges

Prof. Dr. Fábio Junges

Conteúdo programático:

  • Transformação digital: conceitos e aplicações;
  • Data driven organizations: conceito, tecnologias e aplicações;
  • Tecnologias para gestão de negócios: IoT, robótica e automação, cloud computing, mobile systems, blockchain e criptomoedas, plataformas de negócios;
  • Modelos de negócios inovadores.

Conteúdo programático:

  • Transformação digital: conceitos e aplicações;
  • Data driven organizations: conceito, tecnologias e aplicações;
  • Tecnologias para gestão de negócios: IoT, robótica e automação, cloud computing, mobile systems, blockchain e criptomoedas, plataformas de negócios;
  • Modelos de negócios inovadores.

Legislação Aplicada ao Setor de Combustíveis

Legislação Aplicada ao Setor de Combustíveis

Prof. Esp. Cláudio Baehtgen

Prof. Esp. Cláudio Baehtgen

Conteúdo programático:

  • Direito Regulatório;
  • Fiscalização e procedimento administrativo federal;
  • Direito Concorrencial;
  • Direito do Consumidor;
  • Noções introdutórias ao Direito Contratual aplicado ao setor varejista de combustíveis;
  • Análise econômica do Direito e os mecanismos para tomada de decisão.

Conteúdo programático:

  • Direito Regulatório;
  • Fiscalização e procedimento administrativo federal;
  • Direito Concorrencial;
  • Direito do Consumidor;
  • Noções introdutórias ao Direito Contratual aplicado ao setor varejista de combustíveis;
  • Análise econômica do Direito e os mecanismos para tomada de decisão.

Responsabilidade Ambiental Aplicada ao Setor de Combustíveis 

Responsabilidade Ambiental Aplicada ao Setor de Combustíveis 

Profª. Me. Lisiane Rocha

Prof. Me. Maurício Fernandes 

Profª. Me. Lisiane Rocha

Prof. Me. Maurício Fernandes 

Conteúdo programático:

  • Evolução das questões ambientais e a problemática ambiental global atual;
  • Os grandes acidentes ambientais como propulsores de mudanças no setor de combustíveis;
  • Integração da gestão ambiental no microambiente empresarial;
  • Ferramentas de gestão ambiental: produção mais limpa e logística reversa;
  • Gestão ambiental como estratégia empresarial;
  • Legislação e normas ambientais aplicáveis a postos de combustíveis;
  • Política Nacional do Meio Ambiente;
  • Licenciamento ambiental;
  • Competência em matéria ambiental;
  • Responsabilidade civil, penal e administrativa ambiental.

Conteúdo programático:

  • Evolução das questões ambientais e a problemática ambiental global atual;
  • Os grandes acidentes ambientais como propulsores de mudanças no setor de combustíveis;
  • Integração da gestão ambiental no microambiente empresarial;
  • Ferramentas de gestão ambiental: produção mais limpa e logística reversa;
  • Gestão ambiental como estratégia empresarial;
  • Legislação e normas ambientais aplicáveis a postos de combustíveis;
  • Política Nacional do Meio Ambiente;
  • Licenciamento ambiental;
  • Competência em matéria ambiental;
  • Responsabilidade civil, penal e administrativa ambiental.

Proteção e Privacidade de Dados e Direitos do Consumidor 

Proteção e Privacidade de Dados e Direitos do Consumidor 

Prof. Dr. Cristiano Colombo

Prof. Me. Roberto Mazzilli

Prof. Dr. Cristiano Colombo

Prof. Me. Roberto Mazzilli

Conteúdo programático:

  • Data Management (DAMA DMBOK);
  • Estratégia empresarial e gestão e governança de dados;
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Privacidade da informação;
  • Modelo de Maturidade em Privacidade e Proteção de Dados;
  • Privacy by Design.

Conteúdo programático:

  • Data Management (DAMA DMBOK);
  • Estratégia empresarial e gestão e governança de dados;
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Privacidade da informação;
  • Modelo de Maturidade em Privacidade e Proteção de Dados;
  • Privacy by Design.

Marketing Digital

Marketing Digital

Profª. Esp. Suzana Gnipper

Profª. Esp. Suzana Gnipper

Conteúdo programático:

  • Marketing na Era Digital;
  • Comportamento e jornada do consumidor x funil de vendas;
  • Os múltiplos canais e indicações de ferramentas;
  • Objetivos, KPIs e as métricas da vaidade;
  • Planejamento de marketing digital.

Conteúdo programático:

  • Marketing na Era Digital;
  • Comportamento e jornada do consumidor x funil de vendas;
  • Os múltiplos canais e indicações de ferramentas;
  • Objetivos, KPIs e as métricas da vaidade;
  • Planejamento de marketing digital.

Vendas B2C

Vendas B2C

Prof. Esp. Aílton Rodrigues

Profª. Esp. Suely Schmitt

Prof. Esp. Aílton Silva Jr.

Profª. Esp. Suely Schmitt

Conteúdo programático:

  • Pilares da sustentabilidade comercial em vendas B2C: pessoas, processos, gestão e tecnologia;
  • Perfil comercial, atração de talentos, cadastro e banco de talentos e remuneração variável;
  • Ferramentas de incentivo e motivação;
  • Venda complementar, venda acional, promoções e ações relacionais;
  • Abordagens assertivas no posto e loja de conveniência;
  • Argumentação e defesa proativa de produtos e serviços no posto;
  • Mapeamento de território, parcerias e convênios para gerar fluxo;
  • Gestão estratégica diária, semanal, quinzenal, ranking visual e taxas de conversão;
  • Ferramentas gerenciais de gestão de vendas.

Conteúdo programático:

  • Pilares da sustentabilidade comercial em vendas B2C: pessoas, processos, gestão e tecnologia;
  • Perfil comercial, atração de talentos, cadastro e banco de talentos e remuneração variável;
  • Ferramentas de incentivo e motivação;
  • Venda complementar, venda acional, promoções e ações relacionais;
  • Abordagens assertivas no posto e loja de conveniência;
  • Argumentação e defesa proativa de produtos e serviços no posto;
  • Mapeamento de território, parcerias e convênios para gerar fluxo;
  • Gestão estratégica diária, semanal, quinzenal, ranking visual e taxas de conversão;
  • Ferramentas gerenciais de gestão de vendas.

Análise Econômico-financeira de Empresas 

Análise Econômico-financeira de Empresas 

Profª. Me. Rosane Machado

Profª. Me. Rosane Maciel

Conteúdo programático:

  • Modelagem de negócios e simulação de estratégias;
  • Análise econômico-financeira de empresas;
  • Principais ferramentas de análise econômica e financeira utilizadas para gestão de empresas do varejo de combustíveis (DRE gerencial e fluxo de caixa);
  • Gestão estratégica do capital de giro em empresas do varejo de combustíveis;
  • Ajustamento estratégico de empresas: avaliação dos critérios de priorização dos projetos estratégicos.

Conteúdo programático:

  • Modelagem de negócios e simulação de estratégias;
  • Análise econômico-financeira de empresas;
  • Principais ferramentas de análise econômica e financeira utilizadas para gestão de empresas do varejo de combustíveis (DRE gerencial e fluxo de caixa);
  • Gestão estratégica do capital de giro em empresas do varejo de combustíveis;
  • Ajustamento estratégico de empresas: avaliação dos critérios de priorização dos projetos estratégicos.

Gestão de Custos e Formação de Preço 

Gestão de Custos e Formação de Preço 

Profª. Me. Ana Maria Tagliari

Profª. Me. Ana Maria Tagliari

Conteúdo programático:

  • Contabilidade de custos;
  • Estrutura e organização dos custos;
  • Sistemas e métodos de custeio;
  • Mensuração dos custos das diferentes unidades do negócio;
  • Métodos e estratégias de formação de preços de venda de produtos e serviços;
  • Utilização de ferramentas de gestão de custos como apoio à tomada de decisões;
  • Alavancagem operacional e financeira no processo decisório da formação de preços e volume de vendas;
  • Decisões de preços e vendas considerando o retorno sobre investimentos.

Conteúdo programático:

  • Contabilidade de custos;
  • Estrutura e organização dos custos;
  • Sistemas e métodos de custeio;
  • Mensuração dos custos das diferentes unidades do negócio;
  • Métodos e estratégias de formação de preços de venda de produtos e serviços;
  • Utilização de ferramentas de gestão de custos como apoio à tomada de decisões;
  • Alavancagem operacional e financeira no processo decisório da formação de preços e volume de vendas;
  • Decisões de preços e vendas considerando o retorno sobre investimentos.

Liderança e Gestão de Equipes

Liderança e Gestão de Equipes

Profª. Esp. Crismeri Corrêa

Profª. Esp. Crismeri Corrêa

Conteúdo programático:

  • Modelos de liderança: perfil e papéis dos líderes;
  • Introdução à gestão por competências e competências gerenciais;
  • Presença executiva, feedback dos líderes e liderança apreciativa;
  • Impactos da liderança na cultura organizacional da excelência;
  • Liderança e agilidade emocional;
  • Feedback e avaliação de desempenho.

Conteúdo programático:

  • Modelos de liderança: perfil e papéis dos líderes;
  • Introdução à gestão por competências e competências gerenciais;
  • Presença executiva, feedback dos líderes e liderança apreciativa;
  • Impactos da liderança na cultura organizacional da excelência;
  • Liderança e agilidade emocional;
  • Feedback e avaliação de desempenho.

Logística de Comercialização e Distribuição

Logística de Comercialização e Distribuição

Profª. Esp. Miguel Sellitto

Profª. Esp. Miguel Sellitto

Conteúdo programático:

  • Logística integrada: sistemas e subsistemas logísticos, ciclos logísticos, operador logístico, cadeia de suprimentos e estratégia em cadeia;
  • Transporte: modais, tipos de carga, tipos de contratação e serviços associados;
  • Armazenagem: tipologia de facilidades, tecnologia e instalações;
  • Modelos de apoio: localização de facilidades, otimização de rotas e níveis de estoque ótimos;
  • Tempos de espera em filas para carga e descarga;
  • Distribuição, armazenagem e retornos na cadeia reversa (logística reversa);
  • Aspectos de logística internacional: modalidades e modais de transporte.  

Conteúdo programático:

  • Logística integrada: sistemas e subsistemas logísticos, ciclos logísticos, operador logístico, cadeia de suprimentos e estratégia em cadeia;
  • Transporte: modais, tipos de carga, tipos de contratação e serviços associados;
  • Armazenagem: tipologia de facilidades, tecnologia e instalações;
  • Modelos de apoio: localização de facilidades, otimização de rotas e níveis de estoque ótimos;
  • Tempos de espera em filas para carga e descarga;
  • Distribuição, armazenagem e retornos na cadeia reversa (logística reversa);
  • Aspectos de logística internacional: modalidades e modais de transporte.  

Gestão de Empresas Familiares

Gestão de Empresas Familiares

Prof. Me. Paulo Tondo

Profª. Me. Danielle Quintanilha

Conteúdo programático:

  • Diálogo nas famílias empresárias;
  • Preparação de herdeiros para serem sucessores, executivos e acionistas;
  • Desenvolvimento de herdeiros nas empresas familiares;
  • O desafio da gestão em empresas familiares;
  • Gestão de conflitos e coesão na empresa familiar;
  • O futuro das empresas familiares.

Conteúdo programático:

  • Diálogo nas famílias empresárias;
  • Preparação de herdeiros para serem sucessores, executivos e acionistas;
  • Desenvolvimento de herdeiros nas empresas familiares;
  • O desafio da gestão em empresas familiares;
  • Gestão de conflitos e coesão na empresa familiar;
  • O futuro das empresas familiares.

Pensamento Sistêmico e Solução de Problemas Complexos 

Pensamento Sistêmico e Solução de Problemas Complexos 

Profª. Me. Sara Cecin

Profª. Me. Sara Cecin

Conteúdo programático:

  • Complexidade e sua aplicação empresarial;
  • Pensamento sistêmico aplicado à complexidade;
  • A comunicação e o trabalho de grupos como fundamento para o pensamento sistêmico;
  • As cinco disciplinas da organização que aprende aplicadas à solução de problemas complexos;
  • Por que as organizações não aprendem.

Conteúdo programático:

  • Complexidade e sua aplicação empresarial;
  • Pensamento sistêmico aplicado à complexidade;
  • A comunicação e o trabalho de grupos como fundamento para o pensamento sistêmico;
  • As cinco disciplinas da organização que aprende aplicadas à solução de problemas complexos;
  • Por que as organizações não aprendem.

Construção do Book de Conhecimentos Aplicados

Construção do Book de Conhecimentos Aplicados

Prof. Dr. Emir Redaelli

Prof. Dr. Emir Redaelli

Conteúdo programático:

  • Planejamento e realização de projeto acadêmico e aplicado;
  • Aprendizagem baseada em projetos;
  • Produção textual e escrita de gêneros acadêmicos.

Conteúdo programático:

  • Planejamento e realização de projeto acadêmico e aplicado;
  • Aprendizagem baseada em projetos;
  • Produção textual e escrita de gêneros acadêmicos.

TENHA TODAS AS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ TOMAR A MELHOR DECISÃO!

TENHA TODAS AS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ TOMAR A MELHOR DECISÃO!

INVESTIMENTO

INVESTIMENTO

Sócio Sulpetro: De R$ 17.635,00 por

R$ 11.655,00 (em até 36x de R$ 389,70)

Não sócio: De R$ 19.594,00 por

R$ 12.950,00 (em até 36x de R$433,00)

Sócio Sulpetro: De R$ 17.635,00 por

R$ 11.655,00 (em até 36x de R$ 324,00)

Não sócio: De R$ 19.594,00 por

R$ 12.950,00 (em até 36x de R$360,00)


** ATENÇÃO: INCREVA-SE ATÉ 20 DE JULHO E GANHE MAIS 20% DE DESCONTO. **

INFORMAÇÕES

INFORMAÇÕES

Duração: 18 meses - 360 horas

Início em 27 de setembro de 2022

100% on-line: o curso acontecerá por meio da plataforma Microsoft Teams.

Duração: 18 meses - 360 horas

Início em 27 de setembro de 2022

100% on-line: o curso acontecerá por meio da plataforma Microsoft Teams.

DIFERENCIAL

DIFERENCIAL

Não será necessário realizar TCC. Serão considerados os relatórios finais de cada disciplina.

Não será necessário realizar TCC. Serão considerados os relatórios finais de cada disciplina.

PRÉ-REQUISITO

PRÉ-REQUISITO

O aluno deverá ter curso superior completo.

O aluno deverá ter curso superior completo.

Aproveite esse curso desenvolvido especialmente para você turbinar seu negócio.

TURMA COM VAGAS LIMITADAS!

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO!